Ansiedade e a Pandemia do Covid-19





Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui







É fato que as medidas de isolamento social adotadas para conter o avanço do coronavírus têm gerado estresse e desconfortos na sociedade. Isso porque com interrupção do curso normal da vida e as incertezas sobre o cenário futuro as pessoas podem desenvolver algum grau de ansiedade.

A preocupação é uma sensação normal em meio às incertezas provocadas pelo coronavírus, mas é essencial evitar que o pânico se instale.

Pouca coisa é simples na pandemia e o distanciamento social pode trazer dificuldades e desafios para quem está isolado em casa. Em algumas pessoas, surgem sentimentos como ansiedade, esgotamento emocional, estresse e, até mesmo, depressão.

Esse é um período de luto coletivo em que é preciso ressignificar as necessidades e os valores da vida. Isso vem associado à angústia da incerteza financeira e ao medo da contaminação. É comum a ansiedade aumentar em períodos com essas características.

A ansiedade pode se manifestar de diversas maneiras: agitação, necessidade de ter informações o tempo todo, dificuldades em realizar as tarefas diárias e preocupação excessiva são sinais de que algo pode não estar bem.

A gente deve oferecer ajuda sem deixar a pessoa ansiosa. Porque, às vezes, a gente fica querendo conferir o tempo inteiro como a pessoa está, e isso pode produzir uma ansiedade, um medo, que de repente a pessoa nem está sentindo, nem percebeu ainda

Anda sofrendo muito com ansiedade ou com ansiosos? Você precisa conhecer o método Mentes Equilibradas. Mentes Equilibradas é um método completo para ansiosos, que conta com 3 e-books, audiobooks em alta qualidade de todos os e-books, meditação guiada para ansiedade, e um grupo exclusivo no telegram com o apoio de uma psicologa e um psiquiatra. Clique aqui e saiba mais!

Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário