Comida saudável: dicas manter para uma alimentação saudável em 2020





Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui




Você piscou e não percebeu mas 2020 já está aí. E se nesse ano que passou você deixou para trás a chance de seguir uma alimentação saudável, por que não focar em um projeto de reeducação alimentar para este novo ano? Ano novo, hábitos novos. Colocar comida saudável nas suas refeições é o segredo para uma vida mais saudável e disposta.
Dos sete pecados capitais a gula é o mais gostoso. Não há quem resista ao prato preferido quando ele está posto à mesa ou a uma fugida na dieta quando a sobremesa favorita é oferecida. Seguir uma alimentação saudável não é se privar de nenhum desses hábitos, mas sim saber equilibrar sua alimentação adicionando comida saudável aos seus pratos.
Por isso, abandonar velhos hábitos alimentares pode ser mais fácil do que parece. Veja abaixo algumas dicas que vão te ajudar a mudar o seu cardápio e seguir uma alimentação saudável em 2020.
Reeducando o paladar
Que lasanha e hambúrguer são comidas maravilhosas e que brigadeiro, sorvete, pudim e mousse são sobremesas completamente saborosas todos nós sabemos, mas existem outras opções saudáveis tão boas quanto. Comece substituindo aos poucos os doces, industrializados e processados por alimentos frescos e naturais. Comida saudável é tão gostosa quanto (ou até mais, sabia?).
Conheça os benefícios
Você até quer colocar mais comida saudável na sua rotina alimentar mas não encontra motivos para trocar o chocolate por uma salada de frutas? Uma alimentação saudável traz diversos benefícios para o ser humano: melhora a saúde física e mental (qualidade do sono, estresse, humor e capacidade de concentração), contribui diretamente para a perda de peso, melhora o sistema imunológico, limpa o organismo e previne doenças.
Busque resultados
Por qual motivo você quer adicionar comida saudável ao seu prato? Ter uma meta é uma dica preciosa para não abandonar o seu projeto de reeducação alimentar. Seja em busca de emagrecimento, de melhora na saúde física e mental ou para se sentir mais disposto, tenha sempre em mente que a alimentação saudável é a peça chave para você superar a sua adversidade.

Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário