Hiit pode ser usado para Cardiopatas?






O treinamento de alta intensidade, conhecido como HIIT (High intensity interval training), está em ascensão junto aos adeptos da atividade física. Mas vale ressaltar que se trata de uma modalidade de treinamento que exige bastante do sistema cardiovascular. Praticado em excesso, aumenta os riscos de arritmias cardíacas, além de provocar danos estruturais ao coração. Se você possui uma predisposição ou alguma patologia cardíaca, é importante realizar esse treino com segurança, após uma avaliação médica que aponte seu nível de aptidão física.

Para cardiopatas, a modalidade pode ser adaptada. Ele se mostrou extremamente útil na melhora da evolução e estabilidade de cardiopatias graves, como a insuficiência cardíaca. Tudo, porém, deve ser avaliado detalhadamente pelo cardiologista atualizado

Um dos principais atrativos deste treinamento de alta intensidade intervalado é o gasto calórico, seguido pelo ganho representativo de condicionamento cardiorrespiratório, além de ser menos monótono do que o treinamento tradicional.

Por exigir esforço máximo dos praticantes, é importante que a pessoa faça uma avaliação médica prévia para checar seu nível de aptidão física; quando bem supervisionado, treino pode proporcionar um ganho de condicionamento cardiorrespiratório.

Curso Prescrição do TREINAMENTO HIIT baseado em Evidências Científicas

O curso Prescrição do TREINAMENTO HIIT baseado em Evidências Científicas é destinado a Profissionais da Educação Física que desejam prescrever o TREINAMENTO HIIT com segurança e embasamento científico. Clique aqui e saiba mais!


Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário