6 dicas essenciais para sua saúde no Carnaval






Fevereiro é o mês do carnaval e divertir é a preocupação de muitos brasileiros, que acabam se esquecendo de tomar alguns cuidados básicos com a saúde

Veja 6 dicas essenciais para sua saúde no Carnaval

Dormir bem

Para curtir bem uma folia, é necessário descansar pelo menos 7 ou 8 horas por dia, assim seu corpo irá repor as energias e evitar o cansaço e a irritação.

Não abuse de comprimidos e bebidas energéticas

Estes tipos de comprimidos e bebidas são ricos em cafeína, e quando misturados à bebidas alcoólicas podem causar arritmias e palpitações cardíacas, além de piorar os sintomas de queimação no estômago e gastrite.

Evite se aproximar muito das caixas de som

A música é o elemento principal da festa de carnaval, porém ficar exposto a sons muito altos pode causar problemas como a perda auditiva induzida por ruído.

Use roupas leves e confortáveis

O mês do carnaval é marcado pela estação mais quente do ano, o verão, por isso a roupa pode ser uma grande aliada quando o assunto é controlar a temperatura. Prefira roupas claras e tecidos leves e ainda, use sapatos confortáveis como os tênis, que absorvem melhor o suor dos pés evitando também calos e bolhas.

Beba água

Durante a folia, é comum vermos pessoas com garrafas e copos nas mãos, mas não podemos dizer que o líquido mais ingerido no carnaval é a água. Portanto, sempre que puder, beba um pouco de água, evitando ressecamento e queimaduras na pele, insolação, mal estar, tonturas e até ressaca.

Se alimente bem

Comer de três em três horas ajuda a manter a energia do corpo. Prefira as frutas, vitaminas ou sanduíches naturais, alimentos leves que repõem as vitaminas e minerais que são gastos para eliminar o álcool do organismo.




Comente:

Nenhum comentário