O grande benefício da Maçã Verde




A maçã verde, especificamente, ajuda as pessoas a sentirem-se satisfeitas, inibindo a vontade de comer, isso é o que revela um estudo recente publicado na revista Food Chemistry.

Segundo o estudo, os compostos não digeríveis presentes na maçã verde, que incluem fibras e polifenóis, colaboram para a proliferação de bactérias amigáveis ​​no intestino.

Saiba mais sobre Nutrição Funcional na Estética

Na verdade, a maçã verde, que é rica em fibras alimentares não digeríveis e pobre em carboidratos, ajudou a equilibrar as boas bactérias que muitas vezes estão fora de equilíbrio em pacientes obesos.

A fibra não digerível encontrada nas maçãs, bem como os polifenóis (substâncias antioxidantes) que estão associados ao consumo da fruta, mudam as bactérias do intestino para os mesmos tipos de bactérias amigáveis encontradas em pessoas magras.

Os resultados deste estudo ajudarão os consumidores a distinguir entre as variedades de maçãs que colaboram na luta contra a obesidade e podem levar a futuros tratamentos para problemas de peso.

image

Os pesquisadores também descobriram que a ingestão de maça verde pode ajudar a combater a inflamação crônica, que pode levar ao diabetes.

As maçãs são uma excelente fonte de fibras e vitamina C, mas também são ricas em água – o que vai te ajudar a ficar satisfeito por mais tempo e hidratar seu organismo.

Fonte

Saiba mais sobre Nutrição Funcional na Estética



Comente:

Nenhum comentário