Principais benefícios da Ioga




 

Nos tempos em que o estresse é rei, a ioga se torna um ótimo 'remédio'. A prática, indicada para todas as faixas etárias, ajuda no equilíbrio, no tônus muscular e no autoconhecimento, além de acalmar a mente.

A Ioga não tem limite de idade, é vasta em termos de práticas e adequações a grupos e necessidades. Esse universo envolve, além das posturas psicofísicas, exercícios de respiração, meditações, que têm efeito na fisiologia do equilíbrio do sistema endócrino, imunológico, nervoso.

A prática faz com que se entre em um estado de consciência corporal e mental para uma vida mais positiva. Em vez de tentar mudar o mundo lá fora, comece por você, aconselha a instrutora de yoga.

Os benefícios vão desde a melhoria no sono até da concentração e autoestima. As habilidades físicas, como alongamento e flexibilidade, e relacionais também melhoram.

A criança que pratica pode trabalhar diversas áreas, como problemas de timidez e emocionais.

Já o idoso, pode focar em processos restaurativos, que aumentem a energia vital.Traz uma condição de relaxamento, clareza mental. Você se conecta com a respiração, sai da ansiedade do futuro ou dos problemas passados. Previne patologias e auxilia no tratamento de algumas delas



Comente:

Nenhum comentário