Efeito sanfona? Invista numa reeducação alimentar!




http://mlb-s1-p.mlstatic.com/acordeon-sanfona-gaita-infantil-8-baixos-brinquedo-criancas-12760-MLB20064576194_032014-F.jpg


Quem não conhece uma pessoa que foi vítima do "efeito sanfona"?  Efeito sanfona acontece naquela pessoa que era gordinha, deu uma emagrecida e depois engordou de novo, muitas vezes, até mais do que conseguiu perder.

Isso acontece muito em dietas sem equilíbrio adequado de nutrientes, que prometem emagrecimento rápido. Nessa dieta há perda de gordura e de massa muscular. Com a redução de musculatura, as necessidades de energia diminuem e, ao interromper o regime, a pessoa volta a engordar.

O efeito sanfona também sobrecarrega os órgãos, o que torna difícil o emagrecimento ao longo do tempo.

Há quem tenha sempre na manga uma dieta da sopa, da proteína, dos pontos, do grupo sanguíneo, sem glúten, que eliminam o consumo de determinados alimentos e exageram na ingestão de outros. Dietas à base apenas de carboidratos, proteínas, fibras ou líquidos são prejudiciais à saúde. Isso porque isoladamente, esses grupos alimentares não são capazes de oferecer todos os nutrientes de que o organismo necessita, podendo ocasionar déficit de vitaminas e minerais.

Portanto, fuja desse efeito sanfona fugindo das dietas temporárias. Invista numa reeducação alimentar!


Comente:

Nenhum comentário