Saiba mais sobre alguns tipos de Miopia




http://www.diariodosisal.com.br/wd-images/noticias/miopia.jpg

A Miopia representa a causa a mais comum do prejuízo da visão no mundo inteiro, e muitas tentativas foram feitas com espectáculos, as lentes rígidas, a terapêutica e as outras técnicas de controlar sua progressão nas crianças e em adultos novos.

Existem diversos tipos de miopia sendo as mais conhecidas:

  • Miopia congénita: Miopia de nascença.  Aquela onde a falha na estrutura do olho apareceu antes que o olho recebesse os raios de luz do mundo exterior.
  • Miopia patológica: Associada a mudanças degenerativas na sua estrutura. Pode aumentar e o fator genético é determinante. Essa miopia dificilmente irá diminuir mesmo com o uso de lentes adequadas.
  • Miopia noturna: Aquela que a pessoa não vê bem em lugares com pouca iluminação. O olho tem dificuldades em ver os detalhes e  a pupila dilata para captar mais luz.

Além dos óculos pode-se optar por uso de lentes de contato, uma opção prática e que não influencia na estética. Outra opção é aguardar até os 21 anos, idade que o grau se estabiliza ( não vai mais aumentar) e fazer uma cirurgia. Lembrando que a miopia pode voltar mesmo depois da cirurgia em caso de leitura excessiva sem luz suficiente e muito perto e abuso do uso de telas de TV e computadores.


Comente:

Nenhum comentário