Como deve ser a alimentação na gestação




Uma dieta saudável é importante em toda a sua vida. Mas agora, o que você comer irá ser muito importante para seu bebê. Escolha alimentos ricos em fibras. Alimentos ricos em fibras incluem feijão, legumes, frutas, cereais, pães integrais e arroz integral. Beber muita água e comer fibras pode ajudar a evitar prisão de ventre, um problema comum entre as mulheres grávidas.

http://simoneesofia.com.br/wp-content/uploads/2015/03/alimentacao-durante-a-gravidez-650x350.jpg

Tome café da manhã todos os dias. Se você está se sentindo enjoada pela manhã, tente comer uma torrada de trigo integral ou bolachas integrais. Faça isso antes mesmo de sair da cama. Depois coma o resto do seu café da manhã mais tarde. Boas opções de café da manhã são iogurte, cereais, frutas e aveia.

Combata a náusea o resto do dia fazendo refeições menores, mais frequentes. Evite alimentos condimentados e gordurosos.

Se você tem enjoos severos de manhã - o que significa que você não consegue manter nada no estômago e começa a perder peso – fale com seu médico. Você pode precisar tomar medicamentos ou fazer uma hidratação.

Leia também:

Mantenha alimentos saudáveis ​​à mão. Faça lanches rápidos e fáceis com maçãs, laranjas, uvas e bananas. Adicione frutas e legumes às suas refeições. Se você comprar frutas enlatadas, escolha aquelas em forma de sucos. Não deixe de lado o básico. Todo mundo precisa de proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais e gordura em sua dieta. Se você está com um peso normal durante a gravidez, você vai precisar de cerca de 300 calorias a mais por dia.

Não coma peixes com altos níveis de mercúrio ou que possam conter PCB ou outros produtos químicos. Recomenda-se que as mulheres grávidas evitem comer peixes capturados em águas poluídas. Se nenhum conselho pode ser dado, não coma mais do que uma porção de 170g de peixes de água doce e não coma qualquer outro peixe naquela semana. Peixes ricos em mercúrio incluem peixe-espada, tubarão e cavala. Limite o atum a 6g por semana.

Evite alimentos que possam conter listeria, uma bactéria perigosa. É encontrado em alimentos congelados, prontos para comer como cachorros quentes, frutos do mar defumado e carnes frias. Patês devem ser evitados. Ela também é encontrada em queijos de pasta mole, como camembert e brie, a menos que sejam feitos a partir de leite pasteurizado. Outros leites não pasteurizados e produtos lácteos também podem ser contaminados com listeria. Além disso, evite qualquer tipo de brotos crus e chás de ervas devido ao risco de contaminação.



Comente:

Nenhum comentário