Maconha tem efeitos menos nocivos que o álcool




Adolescentes que ingerem bebidas alcoólicas têm mais problemas sociais do que os que fumam maconha. É o que aponta uma pesquisa feita pela Universidade de Nova York, nos Estados Unidos. Tanto a maconha quanto o álcool fazem mal à saúde, mas segundo a pesquisa as substâncias provocam diferentes efeitos no comportamento dos adolescentes.

O estudo apontou que os jovens americanos que consomem bebidas alcoólicas se arrependem mais de suas atitudes sob o efeito da bebida do que aqueles que usam maconha. A pesquisa mostrou que os adolescentes que bebem têm ainda um relacionamento pior com os pais, namorados e até amigos.

Outro dado chama a atenção no estudo: o número de acidentes de carro envolvendo adolescentes é bem maior, proporcionalmente, entre aqueles que ingerem bebidas alcoólicas.

Já os usuários de maconha, segundo a pesquisa, têm menos energia e interesse em outras atividades. Os adolescentes que fumam maconha também apresentam problemas de relacionamento com figuras de autoridade, como professores, supervisores e policiais.

Fonte: Globo News



Comente: