Como aliviar a dor da queimadura




http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/files/2009/07/pefogo.jpg

A dor associada com uma queimadura , especialmente um particularmente severa , é talvez uma das formas mais intensas de dor. A dor geralmente dura mais tempo do que outros tipos de dor. Felizmente, pode ser tomada uma série de medidas para ajudar a reduzir a quantidade de dor que o paciente sente-se de uma lesão de queimadura.

1 - reconhecer os sintomas de uma queimadura , incluindo dor , vermelhidão na pele ou descamação , pele branca ou carbonizada (geralmente presente nas queimaduras mais graves ou terceiro grau) e inchaço. Os sintomas secundários também podem incluir choque e entorpecimento , particularmente em queimaduras graves que afectam a pele e o tecido subjacente .
2 - Determinar se o paciente recebeu uma pequena queimadura grave ou por observação da pele afectada . A queimadura de primeiro grau é geralmente considerado menor e afeta apenas a camada superior da pele , causando dor e vermelhidão. Queimaduras mais graves incluem queimaduras de segundo ou terceiro graus, indo mais fundo do que a epiderme e afetando uma área maior da pele.
Tratar a dor causada por pequenas queimaduras

3 - Executar água fria sobre a pele queimada , se a pele está intacta. Você também pode mergulhe-o em um banho de água fria para ajudar a aliviar a dor.

4 - Evite o uso de gelo para reduzir a dor causada por uma pequena queimadura . Um rápido resfriamento da pele pode causar danos adicionais.

5 -  Mergulhe a área queimada por pelo menos 5 minutos. Você também pode usar uma toalha limpa , mergulhado em água fria e aplicado sobre a pele afetada, para ajudar a reduzir a dor.
6 - Cubra a queimadura com uma gaze estéril ou curativo . Isso vai ajudar a evitar mais dor , protegendo a pele contra o atrito e pressão.

7 - Administrar a dose adequada de acetaminofeno ou ibuprofeno para o paciente.


Comente:

Nenhum comentário