Correr de salto alto pode afetar joelhos e causar joanete




Salto alto pode causar lesões nos quadris e joelhos Foto: Getty Images 

"Se usar saltos, caminhe feito uma dama". A recomendação vem de um estudo da Universidade Ningbo, na China, que mostra que mesmo pequenas atividades mais aceleradas não combinam com acessórios nas alturas. As informações são do site do jornal inglês Daily Mail.

Correr para alcançar um ônibus, por exemplo, pode afetar os joelhos. Nove entre dez mulheres que geralmente usam saltos reclamam de dores nos joelhos, sensação de cansaço e joanetes.

Para chegar ao resultado, os cientistas avaliaram mulheres entre 21 e 25 anos e mediram os quadris e os movimentos feitos por elas quando caminhavam com diferentes tipos de sapatos. Foram usadas peças rasteiras e com saltos baixos de até 1,5 cm, médios de até 4,5 cm e os altos, com saltos de até 7 cm.

Correr usando sapatos mais altos causa uma série de distensões nos quadris  e joelhos, além dos movimentos oferecerem mais riscos de lesões. Pesquisadores também ligaram o uso constante dos sapatos de saltos com maiores riscos de aparecimento de artrite nos joelhos devido ao desgaste da região, já que os solados exigem colocação de mais força para manter a sustentação.



Comente:

Nenhum comentário