Analgésicos podem aliviar a dor de um coração partido




A dor emocional pode ser apaziguada com analgésicos, diz estudo. Foto: Getty Images

A dor emocional pode ser apaziguada com analgésicos, diz estudo

Quem já teve o coração partido por qualquer razão (ou pessoa) sabe que a dor emocional pode, muitas vezes, ser física também. Agora, cientistas afirmam que aqueles com maior sensibilidade à dor realmente sofrem mais com dores "sociais". E, para aliviar o problema, os analgésicos comuns podem ser a solução, de acordo com a reportagem do jornal britânico Daily Mail.

Os pesquisadores descobriram que as dores física e emocional causam reações similares no cérebro - tão parecidas que os estudos mostraram que analgésicos comum poderiam, de fato, contribuir para aliviar a dor emocional. Os estudos foram realizados na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Os testes mostraram que a dor física tem dois componentes: a experiência sensorial e a parte intelectual, em que o cérebro decide quão ruim e estressante é aquela sensação. É este último componente que parece ser semelhante quando a dor é emocional. O estudo foi publicado no periódico Current Directions in Psychological Science, da Association for Psychological Science.



Comente:

Nenhum comentário