Conheça 8 bons motivos para beber água




Confira oito motivos pelos quais é necessário ingerir água com frequência.

Desidratação: nosso corpo é composto de 72% de água e quando sentimos sede, já estamos desidratados. A desidratação crônica pode causar doenças e envelhecimento precoce, já que o organismo "rouba" água dos órgãos para suprir a falta do líquido nos tecidos.

Quanto beber?: em média, precisamos de cerca de dois litros de água por dia, o que corresponderia a oito copos, para fazer o organismo trabalhar bem, mas o líquido pode ser substituído por outras bebidas e alimentos ricos em água e a quantidade ideal de água varia de acordo com a quantidade de atividade física, composição do corpo e o clima onde a pessoa vive.

Evitar doenças: além do envelhecimento precoce, a desidratação contribui para o aparecimento de doenças como alergias, asma, colite, constipação, enxaqueca, artrite reumatoide, entre outras. A prevenção, muitas vezes, está em ingerir mais líquido que o frequente.

Emagrecer: um copo a mais de água por dia ajuda na sensação de saciedade, hidrata e ainda evita calorias indesejadas. Quando urinamos, o corpo se livra de toxinas, acelerando o metabolismo e a queima das gordurinhas.

Como mensurar: para saber se está ingerindo a quantidade ideal de água por dia, compre uma garrafinha reutilizável que você saiba exatamente qual a medida e verifique quantas vezes ao longo do dia você a esvazia.

Alimentos ricos em água: frutas frescas e vegetais podem ser tão boas fontes de hidratação quanto um copo de água. Morangos e melancias são compostos de 92% de água, enquanto melões, abacaxis, pêssegos e laranjas chegam perto dessa quantidade. Pepino e alface americana contêm 96% de água, assim como repolho, tomate e abobrinha também são ricos no líquido.

De dentro pra fora: na Índia e no Japão, a água é usada como medicamento para curar de dentro para fora e a terapia inclui beber de seis a oito copos de água assim que acorda, para despertar o metabolismo e reidratar o corpo.

Eliminar o cansaço: a água elimina a fadiga mais do que o café, pois quando chega o fim do dia, nosso corpo está desidratado e precisa de água para ter mais energia. Ao ingerir café, que é diurético, pioramos a desidratação e, consequentemente, o cansaço.



Comente:

Nenhum comentário