A bombinha do asmático na atividade física




http://www.sitedosfamosos.com.br/wp-content/uploads/033024162001.jpg

Apesar de todo portador do problema precisa conversar com seu médico de confiança antes de botar o corpo para se mexer a atividade física é uma grande aliada para asmático que quer melhorar sua capacidade pulmonar. Com a orientação de um pneumologista e a adesão ao tratamento, o asmático consegue praticar o esporte que deseja. E, com o tempo, pode minimizar ou até eliminar sua dependência das bombinhas de ar. Caminhar todas as manhãs, pedalar à tarde ou nadar três vezes por semana não vai fazer ninguém disputar uma olimpíada. Para muita gente, porém, dar adeus à bombinha já é uma conquista digna de medalha de ouro.

Visite o área sobre Asma daqui do portal

Vamos a dicas:

Antes
Recomenda-se usar broncodilatadores de longa duração, inalados 30 minutos antes do exercício. Esses remédios melhoram a capacidade respiratória e evitam sustos no treino.

Durante
Nunca se sabe quando a crise vai acontecer. Por isso, mesmo no momento em que se faz o exercício, vale deixar uma bombinha por perto. Assim, no caso de um ataque, o alívio está à mão.

Depois
O asmático pode sofrer com um problema conhecido como broncoespasmo induzido pelo exercício. A duração varia muito e a recuperação é natural. No entanto, tudo pode ser prevenido com os medicamentos recomendados para antes do suadouro.

Veja a área sobre atividade física



Comente:

Nenhum comentário