Shiatsu para dor na coluna cervical




http://saude.hagah.com.br/rbs/image/8795219.jpg

A primeira experiência que eu tive com o Shiatsu foi como paciente, devido a dores na região cervical da coluna vertebral. Sou fisioterapeuta e tinha uma sobrecarga na região superior do corpo, principalmente por causa de sustentação de peso com os braços além da manutenção da postura em pé durante várias horas seguidas.  Como passava cinco, seis horas atendendo pacientes de fisioterapia sem pausa, a cada dia a tensão se acumulava.  Começou com um incomodo, um peso e até eu começar a sentir formigamento e falta de força nos braços, eu não dei valor aos sintomas que eu sentia.

Eu conheci o Shiatsu nesse período e como eu tive um profissional excelente, com 4,5 sessões houve uma melhora incrível.

O Profissional Shiatsuterapeuta

Depois de ver o resultado com o tratamento, procurei o Shiatsu como terapia para me aperfeiçoar como profissional. Hoje, utilizo manobras e principios do Shiatsu na minha vida profissional, mas eu só conheço, porque, um dia, eu experimentei o shiatsu na mão de profissional excelente.

Os sintomas da dor na coluna cervical não desapareceram por completo, até mesmo porque o agente causador continuava atuando, que era o meu trabalho. Passei a me preocupar mais com posicionamento e ergonomia do que eu já me preocupava e o shiatsu me ensinou a dar mais valor ao que o meu corpo falava. Dor é sinal de que algo não está bom. E se não está bom, é melhor (e mais barato) tratar enquando não torna-se um problema crônico.

Separei alguns links para você conhecer mais sobre essa técnica de terapia manual, da área de Terapia Alternativa aqui do Portal:

O que é Shiatsu

Beneficios do Shiatsu na gravidez

A dor e o Shiatsu

Precauções sobre o Shiatsu


Se você tem dúvidas sobre o tratamento, basta entrar em contato.  Mas acredito que esses links possam apontar um caminho para dor na coluna vertebral na região cervical


Comente:

Nenhum comentário