Evite dores na coluna corriqueiras




Atitudes e hábitos do dia a dia, dos quais nem nos damos conta, podem ser os gatilhos de vários tipos de dores. Há os mais comuns, como os equipamentos usados no trabalho, principalmente para quem usa computador o dia inteiro e não tem uma cadeira com apoio para os braços e um monitor que fique bem na altura dos olhos. Outros hábitos, porém, são vilões inusitados da dor: prender o cabelo num rabo de cavalo forte demais, usar carteira no bolso de trás da calça, estar sempre de chinelos. O site da WebMD consultou o especialista David Westerdahl, da Clínica Cleveland, na Flórida, e ele fez uma lista dos principais hábitos que podem interferir no seu bem-estar.

Foto: divulgação/WebMD


Chinelos e sandálias muito baixas, sem salto algum, não proporcionam um bom suporte para o corpo e levam a dores nos pés, nos tornozelos e nos joelhos. Prefira sapatos com um solado com suporte maior. Para longas caminhadas, use tênis.

Foto: divulgação/WebMD


A carteira guardada no bolso de trás da calça pode causar dores na perna e ainda forçar o nervo ciático. Se for por apenas um dia, não há problema, mas a repetição pode causar danos mais graves. Tire a carteira do bolso antes de se sentar, principalmente no carro.

Foto: divulgação/WebMD


Muitas pessoas dirigem em posição inclinada, forçando o pescoço para a frente. No fim do dia, essa região estará dolorida. Ajuste a posição do banco do carro e procure dirigir sempre com o pescoço apoiado.

Foto: divulgação/WebMD


Se você passa horas na frente do computador, preste atenção à sua mesa de trabalho. O monitor deve estar na altura dos olhos. A altura da cadeira deve permitir apoiar os pés no chão. Use um suporte, se necessário, para apoiar a região da lombar.

Foto: divulgação/WebMD


Deitar para assistir à TV com a cabeça apoiada no braço do sofá tem tudo para acabar em torcicolo. Mantenha uma boa postura mesmo que esteja relaxando. Assista à TV sentado e procure colocar o aparelho na altura dos olhos.

Foto: divulgação/WebMD

Típica cena familiar que pode deixar o pai ou a mãe debilitados no dia seguinte, com fortes dores no pescoço. Em vez de levantar a criança de uma só vez, sente-se num banco até que ela chegue ao seu cangote.

Foto: divulgação/WebMD

Queijos amarelos podem causar dores de cabeça, porque contêm uma substância chamada tiramina. Tente descobrir se um desses queijos causa dor de cabeça em você e, se for o caso, corte-o da dieta.

Foto: divulgação/WebMD

Alguns penteados podem causar dor de cabeça. Prender um rabo de cavalo com muita força, usar arco que aperte alguns pontos são prejudiciais para o seu bem-estar. Solte os cabelos.

Fonte: Extra



Comente:

Nenhum comentário