Contratura do bíceps femural





Os músculos que fazem a flexão da perna (levar a perna para trás) são o bíceps femoral, o semimembranoso e o semitendinoso.

O bíceps femoral é dividido em duas partes, a porção longa e a porção curta. Aém da flexão da perna, estes três músculos ainda auxiliam no movimento inverso da coxa (extensão). O semimembranoso e o semitendinoso, além da flexão da perna, servem também para o movimento de extensão dos quadris (estes três músculos juntos formam o jarrete).

Essa é um tipo de lesão decorrente do super treinamento onde em algum momento do treinamento não foi realizado um descanso necessário e a musculatura foi muito exigida. A contratura é  aumento do tônus muscular, isto é, uma irritação nervosas. A contratura é um sina de alerta de que o músculo está fatigado. 

A contratura é um tipo de lesão que para ser curada 100% é necessário repouso absoluto durante um período mínimo de 1 semana ou tempo necessário para que a amplitude do alongamento retorne ao normal e o deixe livre de qualquer incomodo. 

É muito importante recuperar 100% para que a lesão não torne a incomodar e demorar o processo de recuperação, 48 horas não é suficiente para recuperar de uma contratura, apenas para diminuir a dor e uma aparente melhora da lesão.

Não tem que haver preocupação para a ausência da prática desportiva.  Além do mais, pode~se exercitar outras partes corporais como os joelhos, tornozelos, púbis e coluna. É muito importante respeitar nossos limites.

O tratamento não tem mistério. É gelo de 20 em 20 minutos, pomadas de Arníca com massagem, alongamento e dar tempo ao tempo. 

Seja um seguidor deste Blog


Comente:

Nenhum comentário