Atividades indicadas depois da entorse de tornozelo





Qualquer atividade de impacto é contra-indicada em casos de lesão no tornozelo. Em geral, os "aeros" da vida: aero-funk, aero-lambada, enfim esses modismos em atividade aeróbica, que envolvam saltos, corridas, movimentos fortes de impacto. 

Por exemplo, pode-se fazer esteira, desde que você caminhe em vez de correr. A esteira pode até ser benéfica, por melhorar os movimentos do tornozelo, mas isso, é claro, depende do tipo de lesão. Estou falando apenas em termos gerais, para lesões mais simples. A bicicleta ergométrica também não tem contra-indicação, a princípio, cada caso tem que ser estudado individualmente.

Sobre esta pergunta: "tratamento para bursite e entorse no tornozelo". Bursite no tornozelo é muito rara. Na minha experiência, nunca tratei de um caso. Mas acontece sim, porque "bursite" é uma inflamação nas "bursas", e nós temos bursas no corpo inteiro. Então, você pode ter uma bursite em qualquer lugar, no tornozelo, no joelho, no quadril, nos ombros…

Já para a entorse, o recomendável é hidroterapia, devido à retirada da carga sobre o tornozelo, pelos motivos que já expliquei.



Comente:

Nenhum comentário