Aquecimento Global x Dengue




A dengue é uma das mais graves infecções virais, que não tem qualquer vacina para preveni-la. Uma picada pelo mosquito Aedes mosquito pode causar esta infecção e atualmente cientistas e investigadores estão estudando se o aquecimento global melhora ou piora a doença.


Pesquisadores acreditam que quando há uma ligeira subida de temperatura, pode-se aumentar o potencial de transmissão da doença porém o número de mosquitos exigida para espalhar pode diminuir, o que significa que, mesmo um punhado destes mosquitos pode resultar em número de pacientes que sofrem graves de dengue. Além disso, o período de incubação do vírus diminui quando há um ligeiro aumento na temperatura, que, por sua vez, significa que o vírus seria capaz de espalhar mais rápido. Assim, mais quente ou altas temperaturas podem aumentar as chances de transmissão.

Os médicos da Organização Mundial de Saúde médicos acreditam que o aumento do número de pacientes com dengue ano após ano pode ser devido ao aquecimento global. Os cientistas também acreditam que as alterações climáticas definitivamente tem um impacto sobre a propagação da dengue. Para acrescentar a isto, as viagens internacionais também aumentou, o que ajuda no desempenho do vírus e da doença em toda parte. As pessoas estão migrando para as cidades da zona rural, o que traria de novo para a propagação do vírus.

Na ausência de uma vacina para prevenir a doença, pouco pode ser feito para controlar a dengue que não seja aumentar o uso de pesticidas para erradicar os mosquitos e educar as pessoas sobre como manter o seu ambiente livre de estagnação da água, para que os mosquitos não se criem.

Comente:

Nenhum comentário