Exercícios para serem utilizados na ginástica laboral





 A ginástica laboral (GL) utiliza o ambiente de trabalho como espaço onde o trabalhador vai exercitar o corpo com vários exercícios físicos e atividades durante a jornada de trabalho e deve ser realizada por livre e espontânea vontade do trabalhador sobre orientação de profissionais especializados.

Além dos exercícios elaborados e aplicados por este profissional durante a realização da GL cabe a ele a elaboração de outras atividades preventivas como a avaliação postural, palestras e elaboração de folhetos, jornais ou informativos educativos. Todos estes itens compõem um arsenal para combate contra a DORT.

A freqüência semanal da GL depende da rotina da empresa, perfil de atividade dos funcionários... Mas o ideal é que seja realizada três vezes por semana com duração de 8 a 15 minutos (com média de 10 minutos).

 .


Exemplos de exercícios que podem ser utlizados na aplicação da ginástica laboral e que  fazem parte do projeto que fazemos para empresas e profissionais que precisam do nosso projeto.

Somos consultores para elaboração de projetos em Ginástica Laboral. Consulte!!!



Comente:

Nenhum comentário