Dicas para um tranquilo pós cirurgico




 
A fase pós cirurgia pode ser descomplicada de acordo com a sua disciplina.

Para se consiguir atingir o resultado almejado, diversas fases evolutivas são características deste tipo de cirurgia ( cirurgia plástica). Assim é que edemas (inchaço), "manchas" de infiltrado sanguíneo, hipersensibilidade de algumas áreas, insensibilidade de outras, são comuns a todos os pacientes; evidentemente, alguns pacientes apresentarão estes fenômenos com menor intensidade que outros. 

Dê tempo ao tempo, que o seu organismo se encarregará de dissipar todos estes pequenos transtornos que, infalivelmente, chamarão a atenção de alguma pessoa estranha, que não se furtará à observação: 

"Houve alguma complicação? Será que isto vai desaparecer?" É evidente que toda e qualquer preocupação de sua parte deverá ser a nós transmitida. Daremos esclarecimentos necessários para sua tranqüilidade.

Em tempo: Um curto período de "depressão emocional" poderá ocorrer nos primeiros dias, devido ao aspecto transitório. Isto é passageiro e geralmente advém da "ansiedade em ser atingir o resultado final o quanto antes". Tenha paciência. Lembre-se que nenhum resultado de cirurgia estética da face deverá ser avaliado antes dos 3 meses pós-operatórios. 

É importante nessa fase o tratamento com fisioterapeuta de confiança que riá acompanhar e prescrever o melhor tratamento para cada tipo de sintoma.
 



Comente:

Nenhum comentário